About me

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Se ame-Autoestima

A cada dia que passa eu vejo que as pessoas tomam mais consciência do que é ser bonito de verdade, bonito para si mesmo.Não importa o que acham ,seja você , se ame não existe certo e errado o corpo é seu,os outros tem que aprender a te respeitar .Reflita!
Essa semana, eu vi um vídeo no youtube que eu preciso compartilhar com vocês:
Para quem não entende inglês ,como eu, achei o video traduzido.
Esse é o meu corpo, esse é o corpo de alguém que luta contra um distúrbio alimentar. O meu corpo é mal compreendido. Quando as pessoas me vêem elas assumem que eu sento no sofá e como Mc Donald’s o dia inteiro, quando na realidade, eu nunca nem vi um Big Mac pessoalmente.
Eles me dizem que é isso errado – “não é certo ser gorda, você precisa ser saudável, perder peso”. Mas daí quando eles me vêem na academia eles riem e cochicham, alto o suficiente para eu ouvir. Eu sou uma piada – eu devo ser colocada em um buraco até que eu seja bonita o suficiente para os padrões da sociedade.
Antes de você me dizer o que está errado com esse corpo, deixe-me dizer o que está certo: esse corpo pode correr por quilômetros sem me deixar na mão, esse corpo é forte, esse corpo tem curvas, ele tem músculos e tem celulite. Esse corpo é alimentado com alimentos saudáveis, mas ele não falha se eu não alimenta-lo direito de vez em quando.
O meu corpo é tamanho 48, o tamanho médio da mulher americana. E deveria ser representado da maneira que ele realmente é – lindo. Esse é o único corpo que eu vou ter pelo resto da minha vida. Ele mostra minhas lutas e meu progresso. Por que eu não deveria estar orgulhosa disso? Por que isso não deveria ser celebrado? Por que todo o caminho para ser saudável não deveria ser bonito, assim como o resultado final?
Eu agradeço por tudo que esse corpo tem feito por mim. Eu agradeço pelo caminho saudável que eu tenho tomado, mentalmente e fisicamente. Eu estou orgulhosa do que eu conquistei. Esse é o meu corpo.
Então, da próxima vez que um julgamento passar pela sua cabeça, da próxima vez que você pensar em uma piadinha por causa da aparência física de uma pessoa, lembre-se: Você não sabe nada sobre ela. O problema não é ser diferente, ser magro ou ser gordo não importa. O que importa é que as pessoas são julgadas completamente baseado nisso – e isso é racismo, isso está errado e precisa ser mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário