About me

domingo, 12 de junho de 2016

Cinto peça chave - saiba usar

cinto é uma peça chave para dar um up no look que você pode ter guardado no armário. Ele, que antes era uma peça até esquecida no fundo do armário, agora é uma arma poderosa que transforma suas produções. É porque ele pode ser basiquinho, neutro e só fazer a função dele, ou transformar um look sem gracinha em um look arrasa quarteirão. Lado a lado com a bolsa, ele dá o toque final essencial. 
Pra você entender, vamos dar alguns exemplos: ele pode segurar a calça no lugar, dar um toque de estilo no passante, ser o ponto de cor na produção, marcar a cintura, ajustar o casaco ou até fechar um kimono. 
Aqui está alguns truques de mestre a seguir. Vem ver:
Mulher posa para foto de street style usando camisa branca, blazer preto, calça pantalona camelo, scarpin preto, clutch preta e cinto douradoLook básico com mom jeans reto, cinto de fivela preto, blusa com decote longo, skinny scarf e sandália nude
Gigi Hadid veste regata podrinha com pegada rock, calça pantalona off white, arrematando com cinto preto e flatformsDiletta Bonaiuti veste trench coat off white com cinto e botas over the knee de verniz
Look básico com camisa branca aberta, mom jeans claro e cinto vintage GucciEce Sukan exibe look com vestido plissado com listras, sandália mule preta, cinto com fivela marrom e clutch preta
PARA ENTENDER MAIS AQUI ESTÃO ALGUMAS DICAS:

                                                       5 tipos de cintos

Cinto fino: é o cinto mais delicado, perfeito para mulheres românticas e que se identificam com o estilo lady like. São ótimos para marcar a cintura sem criar volumes. Segundo Karla, o cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.
Cinto largo: para se usar esse cinto, deve-se tomar muito cuidado. Dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usá-lo com calças e shorts.
Cinto dourado de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já ganhou a preferência das mulheres. É ótimo para deixar o visual mais moderno e também mais chique. Vai bem para todos os estilos e, quando usado na cintura, define a silhueta.
Cinto de oncinha: o cinto de oncinha é ideal para as mulheres que gostam de sair do lugar comum. É capaz de transformar todos os visuais, mesmo os mais básicos, em super modernos. Tome cuidado quando ele vier em maxi print, isso pode aumentar a região em que for usado.
Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa das mulheres. O cinto com fivela é ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador. Transforma a combinação calça jeans mais blusa básica em um visual mais sofisticado.

Cinto com vestido

Essa é uma das combinações mais femininas, o cinto marcando a cintura deixa o visual ultrarromântico. Use com vestidos largos ou em evasê, nunca combine com babados ou vestidos com muito volume. No look abaixo, a sugestão é de um look mais formal, com os acessórios em preto e o cinto fininho na cintura combinado com o vestido em evasê.

2. Cinto com calça jeans

O look abaixo é uma proposta bem atual para usar um cinto de fivela. Calça jeans flare, camiseta básica e scarpin colorido. Tome cuidado apenas para não exagerar e carregar demais nos acessórios. Quando quiser usar um cinto de fivela bem chamativo, junto com um sapato colorido, use roupas com cores neutras.

3. Cinto com cardigã

Usar o cinto em cima do cardigã é uma ótima maneira de deixar a cintura marcada mesmo quando usando um casaco. A dica também vale para blazeres. Escolha cintos pequenos e, de preferência da cor do casaco, isso ajuda a criar uma silhueta bem marcada e alongada. No look abaixo, o cardigã foi usado com saia, mas o mesmo truque vale para o uso com vestidos, calças e shorts.

4. Cinto com shorts

Quer sair com um look despojado? Combine o cinto médio sem detalhes com shorts e uma t-shirt básica. A rasteirinha ajuda no conforto e no clima de passeio que o look pede.

5. Cinto com saia

Outra maneira de se usar o cinto é com saia. Quando o modelo for de cintura alta, use o cinto para marcar ainda mais a cintura. Prefira saias em evasê que valorizam a silhueta. Tome também cuidado com as proporções. Apesar dos cintos largos estarem em alta, eles podem criar um visual exagerado.

Regras de ouro para acertar ao usar cinto

O cinto é um agregador de estilo ao seu visual. “O que cria um estilo e uma identidade visual bacana na mulher ou no homem é a composição do look com os acessórios certos que dão personalidade ao visual”, detalha a consultora de moda e imagem, Karla Alves.
Veja abaixo algumas dicas para nunca errar na hora de usar seu cinto:
  • Caso você seja muito magrinha, tome cuidado na hora de usá-lo, tanto para marcar a cintura quanto no quadril. Cintos muito grandes podem exagerar na marcação e acabar criando um resultado não muito satisfatório. Prefira os cintos de tamanho médio ou pequeno. Se o cinto ficar muito grande para você, peça para um sapateiro ajustá-lo. Também há a dica de amarrá-lo com um nó no final.
  • Já para as mulheres mais cheinhas, a dica é ficar atenta ao que se quer marcar e valorizar. Cintos muito largos também não são os ideais para mulheres com mais curvas e tendem a chamar mais a atenção ao invés de marcar a cintura. Os modelos finos e médios são boas opções. Não use cinto com muitos detalhes, pois eles também podem causar o efeito contrário.
  • Os cintos podem ser usados em ocasiões formais desde que sejam apropriados para esses eventos. “Em ocasiões formais os melhores cintos são os fininhos, inteiros de cristais, pedraria ou metais”, acrescenta a consultora.
  • A dica dada por Karla para guardar o cinto e não deformá-lo é pendurá-lo pela fivela e deixá-lo o mais esticado possível “Pode ser no ganchinho de bijus ou amarrá-los com uma fitinha de cetim no cabide também é uma opção”, sugere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário