About me

sexta-feira, 10 de junho de 2016

(Resenha) Tudo e todas as coisas

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.
Madeline tem dezoito anos e nunca saiu de casa. Quando ela ainda era um bebê teve uma crise respiratória e foi diagnosticada com IDCG, ou seja, com imunodeficiência grave. Isso significa que qualquer coisa, desde um alimento ou até o ar poluído, pode desencadear uma série de doenças e matá-la. Prezando pela sua saúde, Maddy vive reclusa, compartilhando apenas da companhia da mãe (que também é médica), de uma enfermeira que a conhece desde pequena, e de seus amados livros. Porém, quando uma nova família se muda para a casa ao lado da sua – e quando ela cruza olhar com o novo vizinho – a jovem passa a querer mais da vida. Olly é divertido e insistente, portanto logo ele e Maddy se encontram na internet e desenvolvem uma bela amizade. O único problema é que conversar por e-mail não é suficiente e nunca vai ser. Decidida a viver pelo menos uma vez, Madeline resolve quebrar várias regras e lutar contra as limitações causadas pela sua doença. Mas, o que ela não sabe é que ao decidir viver vai colocar muito mais do que a sua vida em risco.
O tema adolescente ,a capa e os personagens são incriveis e me apaixonei por cada um deles é uma leitura ótima e rápida.

Tudo e todas as coisas .304 Páginas.Editora novo conceito . Nicola yoon
Onde posso comprar?
Submarino . Amazon . Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário