About me

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O que levar na bagagem de mão do avião?



O mês de férias está chegando e eu achei que seria um boa hora para falar sobre bagagem de avião. Sei que muitas de vocês estarão fazendo sua primeira viagem internacional e, por isso, podem estar com algumas dúvidas sobre o que devem levar ou não na mala. Hoje, mais especificadamente, quero falar sobre mala de mão.

  • O que é bagagem de mão? 

Pra quem não sabe, a mala de mão é a bagagem que não é despachada, mas que vai com você dentro do avião pra ser guardada no compartimento de bagagem (que fica em cima da sua poltrona). Na mala de mão – que pode ser uma bolsa ou uma mochila – você deve colocar seus pertences pessoais, tipo documentos, dinheiro, celular, remédios, cosméticos e por aí vai.
Na hora do check-in, a fiscalização do aeroporto (que costuma ser muito rígida) avalia, pesa e mede a sua mala para ver se está tudo conforme a lei. Daí, quando você chega no seu destino, sua mala tem que de novo passar por um raio-X pra ser inspecionada pela polícia… Parece chato, mas é pra nossa segurança, então tem que ter paciência.

  • O que posso levar na mala de mão? 

Você pode (e deve) levar na sua mala de mão tudo que for de valor: dinheiro, documentos, eletrônicos, jóias e etc. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), é permitido levar:
1) Uma bolsa de mão, maleta pequena;
2) Um casaco, sobretudo, manta ou cobertor;
3) Um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos);
4) Máquina fotográfica, laptop ou binóculos;
5) Material de leitura para viagem;
6) Alimentação infantil para consumo durante a viagem;
7) Muletas ou aparelhos ortopédicos utilizados pelo passageiro.
8) Instrumentos musicais (que também devem passar por Raio-X);
9) Um carrinho de bebê dobrável, uma cesta ou um bebê conforto.
Eu costumo fazer minha mala de mão pensando o seguinte: “Se perderem minha mala ou se ela for extraviada, o que eu vou precisar pra sobreviver durante uns 3 dias (que é geralmente o tempo que a companhia leva pra resolver o problema) sem minha mala?” Então, além dos objetos de valor, eu também costumo levar umas 3 calcinhas, algumas peças de roupas, escova de dente, maquiagem, alguns produtos de beleza e todos os itens que eu considero cruciais pra minha sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário