About me

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ressurreição de Cristo




Bom... Na época da páscoa,muitos judeus iam jerusalém.Jesus também foi para lá,entrou na cidade,montado em um jumentinho.Ele foi recebido por uma grande multidão que acenava e gritava:-Bendito o que vem em nome do Senhor!Jesus reuniu-se com seus discipulos para a ceia de páscoa.Ele abençoou o pão, e partindo-o,distribuiu aos discipulos.Pegou um cálice com vinho, abençoou-o e deu aos discípulos para beberem.Jesus disse:-O pão representa o meu corpo, e o vinho o meu sangue que será derramado para,assim,salvar a todos .Para lembrarem-se  de mim quando eu não estiver mais aqui,reunam-se e façam da mesma maneira.Depois da ceia, Jesus e os discípulos foram até o monte das oliveiras para orar.Jesus afastou-se , subiu o monte e orou a Deus.Sabendo de todo o sofrimento que iria passar . Jesus orou assim:-Pai, se for possível,passe de mim este cálice de sofrimentos.Porém, não seja como eu quero,mas como tu queres.Seja feita tua vontade.Logo depois,apareceu Judas( O discípulo que traiu Jesus por trinta moedas de prata) com soldados para prender Jesus, líderes religiosos da época queriam se livrar de Jesus:Ele dizia que era o filho de Deus ,realizava curas e milagres,e muita gente estava crendo e seguindo Jess. Por isso o prenderam, julgaram e o condenaram à morte. Ele seria crucificado.No monte chamado gólgota, Jesus foi crucificado entre dois ladrões .Jesus olhou para todas as pessoas que estavam assistindo,para os guardas que disputavam suas vestes e orou a Deus:-Pai , perdoa-lhes, eles não sabem o  que fazem ! Horas depois,Jesus clamou:- Pai ,nas tuas mãos entrego meu espírito!Em seguida,morreu.Jesus foi colocado em um sepulcro e uma grande pedra fechou a entrada.Guardas vigiavam de noite e de dia a sepultura de Jesus. Na manhã do terceiro,após a morte de Jesus,houve um grande terremoto, porque o anjo do Senhor desceu do céu e removeu a pedra.Naquele hora,aconteceu o que todos esperavam: Jesus ressuscitou. Os guardas fugiram apavorados.A notícia se espalhou:-Jesus vive!Ele ressuscitou! Dias depois,Jesus apareceu para os discípulos,mostrou as marcas nas mãos e nos pés e explicou para eles o motivo da sua morte e ressureição e ordenou:-Ide e pregai este evangelho.
Ficou com eles mais quarenta dias e ,depois,subiu aos céus.Enquanto subia aos céus,Jesus prometeu :Eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos.

Reflexão sobre o tema
A páscoa comemora a Morte e a Ressurreição de Cristo.A morte de Jesus foi o preço pago para resgatar o homem do pecado.A ressurreição é a vitória final de Jesus sobre a morte
.Jesus, ao ressuscitar, ensinou aos seus discípulos que a morte não poderia mais colocar medo, porque ela não poderá mais prender o homem para sempre. Porque todos que crerem em Jesus e no evangelho que Ele deixou,quando Jesus voltar,voltarão a viver. Mesmo nos dias de hoje, podemos viver uma vida mais feliz, por meio de Jesus nós temos o perdão de Deus, o amor de Deus , as bênçãos de Deus e a promessa da vida eterna. Não devemos esquecer que este é o verdadeiro motivo da Páscoa para os cristãos.

Oração
Deus, Obrigada por te enviado Jesus para morrer por nossos pecados. Obrigada por Ele ter ressuscitado e ter vencido a morte.Eu creio em Jesus e no que ele fez , que está fazendo e no que vai fazer.Ele está me abençoando com todas as bênçãos que estão na bíclia e acreditao que vai abençoar quem está lendo essa mensagem e, quando ele voltar teremos vida eterna. Tenha misericórdia daqueles que estão aflidos , dos missionários pelo mundo afora.Amém!

Atitude de Hoje e Sempre
Devemos saber o verdadeiro motivo da Páscoa e ser gratos pelo que Jeus fes por nós , por que não há amor maior do que dar a vida por outra pessoa. Vamos adotar uma oração pelos outros também missonários , mendigos , crianças carentes..........



Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário