About me

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jesus-Parábolas- As moedas



Bom..." Certa ocasião Jesus queria falar sobre a responsabilidade que cada um de nós temos com as bênção que Deus nos dá. Então ele contou a seguinte parábola:"-Um homem muito rico ia viajar,chamou seus empregados e entregou-lhes seu dinheiro par cuidarem. Para o primeiro ele deu cinco moedas;Para o segundo ele entregou duas moedas; e o terceiro recebeu uma moeda.Entregou segundo a capacidade de cada um . Depois disto ele partiu.O empregado que recebeu 5 moedas negociou e ganhou mais cinco moedas.Aquele que recebeu duas moedas agiu do mesmo modo e conseguiu mais duas. O terceiro empregado pegou a moeda e enterrou. Quando o homem voltou de viagem quis saber do seu dinheiro. O primeiro empregado veio e disse: O senhor me entregou cinco moedas. Aqui estão suas cinco moedas e outras cinco que negociei para o senhor. O homem satisfeito falou: Muito bom servo bome fiel!Você foi fiel no pouco, sobre o muito te colocarei. O segundo empregado se aproximou e disse:- O senhor deixou comigo duas moedas, aqui estão quatro moedas, as outras duas negociei para o senhor.O homem sorriu e disse:-Muito bem servo bom e fiel!Como também foi fiel no pouco sobre muito lhe colocarei! Neste momento aproximou-se o terceiro empregado, ele entregou ao seu patrão uma moeda toda suja de terra e disse:-Quando o senhor partiu , fiquei com medo e enterrei sua moeda,agora ela está aqui.O homem falou:-Empregado inútil,vá embora! E ,despedindo o terceiro empregado, pegou a moeda e entregou para o outro que tinha lhe dado dez moedas."

Deus confia e dá talento para todos, o que fazemos com o que recebemos é de nossa responsabilidade.Um dia prestaremos contas com Deus.

Reflexão sobre o tema: Jesus quis ensinar para nós que Deus confia a cada pessoa um ou mais talentos que devem ser usados. De que maneira?
O que Deus dá deve ser usado para ajudar a nós e ao próximo,bem como engrandecer o Reino de Deus. Devemos combater a preguiça, o egoísmo, o medo e usar o que Deus nos deu.

Oração
Deus, obrigada pelos talentos que o Senhor me deu. Ensina-me a usá-los para alegrar seu coração, o meu coração,o coração da minha família e  do meu próximo. Amém

Atitude de hoje
O talento que Deus lhe deu use-o , e se esse talento pode ajudar a igreja , um amigo , alguém da família melhor ainda.

Passagem bíblica: Lucas 19.11-27
Link bíblia online: http://www.bibliaon.com/a_parabola_das_dez_moedas/

Música


Espero que vocês tenham entendido . Que Deus abençoe! Se puder mande esta mensagem a alguém, ajude a divulgar a palavra de Deus. Que Deus te abençoe! Se Deus é por nós quem será contra nós?

GOSTOU? ENTÃO ASSINE A NOSSA NEWSLETTER E SEJA A PRIMEIRA A RECEBER AS NOVIDADES E DESCONTOS EXCLUSIVOS DO COLECIONANDO SONHOS!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário