About me

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Você sabe orar???

Orar... uma palavra tão pequena mais de poder enorme , Hoje saberemos mais sobre ela.

A oração é uma das armas mais poderosas do cristão. A palavra de Deus nos aconselha a orar sempre (1 Tessalonicenses 5.17)
A oração é tão importante para a vida espiritual quanto o oxigênio é para vida humana. Quando nós deixamos de orar nos enfraquecemos, pois estamos deixando de falar com nosso Deus que nos sustenta e ajuda. Mas como orar?  Jesus ensinou a orar em Lucas 11.1-4 (O Pai nosso) ele também deixou claro que estamos falando com o nosso Pai não pode ser feito de qualquer maneira, também não é necessário repetir palavras pois Deus já sabe o que nos vamos pedir devemos expressar os nossos sentimentos. Devemos orar com o coração puro,não sentido nenhum tipo de ódio,rancor,ira de alguém e se não perdoarmos aos nossos semelhantes, Deus não nos perdoará.Devemos orar por tudo pelas pessoas que amamos mt , pelas pessoas que nos fazem mal , por uma solução para as guerras e para a fome, pelos mendigos , idosos....

Oração é falar com Deus , é estar sempre em sintonia com ele seja por gestos, pensamentos ou palavras. Orar não é recitar uma poesia já pronta é muito mais que isso é buscar a presença de Deus com muito amor sabendo que ele tem o melhor para nós. Vamos orar sem cessar como Jesus ensinou.
A maioria das pessoas sejam adolescentes , adultos ou idosos , seja quem for quando está passando por uma dificuldade não consegue permanecer em oração até alcançar a vitória , você é mais forte do que imagina não deixe que o problema te faça tropeçar e cair , talvez o que te falte seja a oração.


Passagem bíblica
Mateus 6.6-15
6- Mas você,quando orar vá para o seu quarto ,feche a tua porta e ore ao seu Pai,que n~~ao pode ser visto. e o seu Pai,que vê o que faz em segredo,lhe dará a recompensa.
7-Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram como fazem os pagãos.Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compradas.
8- Não sejam como eles,pois, antes de vocês pedirem , o  Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário