About me

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Confiar em Deus

O livro de Habacuque tem apenas 3 capítulos , mas nos traz uma grande abordagem sobre a confiança em Deus. O profeta Habacuque sente com a invasão babilônica e a crueldade com que o povo de Judá foi tratado. Habacuque procura a Deus e o pergunta o porquê deste sofrimento. Nós temos esta atitude de em meio ao sofrimento buscar a Deus com várias perguntas e muitas vezes o culpamos de tal situação.
Habacuque 3.17-19
"17-Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais,18-Eu, todavia, me alegrarei no SENHOR, e exultarei no Deus da minha salvação! 19-O SENHOR Soberano, é a minha força! Ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me caminhar por lugares altos."
Aqui, nesta passagem bíblica, percebemos a sua renovação . Ele não está mais ansioso , ele deposita toda sua confiança nos planos do Senhor apesar  de seu sofrimentos.Vamos aprender a ser assim confiar em Deus . Nunca desista dos seus sonhos , os planos de Deus são melhores que os nossos. Tenha fé em Deus , coloque Deus em primeiro lugar nos seus planos ! Deus abençoe :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário