About me

terça-feira, 8 de março de 2016

Quem eram Janes e Jambres?


Não encontramos esses nomes citados nos livros do no Antigo Testamento. O conhecimento que temos destes nomes vem da citação de Paulo em 2 Timóteo 3,8:
"Do mesmo modo como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, assim também estes se opõem a verdade; são homens de espírito corrupto, de fé inconsistente." (2 Timóteo 3,8) Bíblia de Jerusalém.

Paulo em seu discurso contra os falsos pregadores os comparou com “Janes e Jambres” utilizando como argumento, o fato citado no livro do Êxodo, onde Moisés se defronta com os dois mágicos, que seus nomes não são citados. Vejamos o episódio de Êxodo 7,11:
“Faraó, porém, convocou os sábios e os encantadores de cobras. Ora, também eles, os mágicos do Egito, com suas ciências ocultas, fizeram o mesmo. (Êxodo 7,11) Bíblia de Jerusalém.

Concluindo para entender o significado de Janes e Jambres!

São os que resistem a verdade da palavra de Jesus fechando suas mentes e corações tornando-se incapazes de conhece-la em plenitude.

Paulo na 2 carta a Timóteo cita-os de forma profética, referindo-se a pregadores que surgiram, semelhantes a estes “mágicos enganadores egipcianos”, com discurso de fé enganosa e com mentes depravadas; resistentes e contrários ao plano de Deus para com a humanidade.
Quem é você um fiel seguidor de Cristo ou está assemelhando-se com Janes e Jambres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário