About me

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Devocional Diário

Meu maior sonho é viver os Teus sonhos
“Pois, os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos os meus caminhos”, declara o Senhor. (Isaías 55:8)
Quando nós somos jovens, é normal planejarmos o futuro, traçar objetivos e ter seus próprios sonhos. Não é só normal, mas também é saudável. Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa que não tem amor, que não tem preocupação pelo futuro e nem se esforça para ter ou viver algo ou determinada situação. Resumindo: Uma pessoa sem sonhos é como um pássaro de asas quebradas que não pode voar. Sonhar é tocar os céus através de seus pensamentos, é um refúgio da realidade, é prazeroso e infinito. Tudo é possível. 
Mas é claro, não podemos viver sonhando, ou seremos avoados e loucos. A realidade necessita ser vivida por nós, ou então não teremos nenhuma experiência da vida. Um homem não é feito somente de sonhos, mas é através deles que você continuam tendo esperança. E se eu te perguntar: Qual é o seu maior sonho? Como cristãos, nosso maior sonho, maior ansiedade e maior esperança é a volta de nosso Jesus Cristo. Se por acaso seu maior sonho é um carro, casa, dinheiro, fama ou qualquer outra coisa material, aconselho que você reveja seus conceitos. A bíblia diz para primeiro buscarmos o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas. 
Eu escrevo essas postagem visando atingir os jovens e eu sei, como jovem, o quanto nós sonhamos em cursar uma faculdade boa, ter um bom emprego, um bom namoro, uma boa vida. Isso não significa que deixamos Deus te lado, apenas almejamos ser algo, apenas desejamos voar mais e esperar mais do nosso futuro. Isso não é errado, acredite. O problema é que nem todos os nossos sonhos são fáceis de alcançar, e porque não dizer que a maioria. Somos humanos e nossas mãos são limitadas e curtas, nem tudo está ao nosso alcance. Mas o Deus a quem servimos, tudo pode, tudo vê e tudo alcança. É fundamental entregarmos nossos sonhos e nossa vida nas mãos de Jesus, porque o que nós imaginamos ser o melhor para nós, para Deus não é. Nossos pensamentos e nossos caminhos não são como os os dEle. Deixe sua alma sonhar os sonhos de Deus para a sua vida, e pode acreditar: Deus tem o melhor para você.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todos o coração.” (Jeremias 24:11;12 e 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário